All By Myself é um tema escrito e popularizado por Eric Carmen que ficou conhecido a nível Mundial e foi regravado ao longo dos últimos anos por vários artistas. A melodia é baseada em frases melódicas do segundo movimento do Concerto para Piano nº2 in C minor de Sergei Rachmaninoff e mesmo a harmonia tem muitas sequencias de acordes iguais ao original. Entre os vários artistas que regravaram este tema destacam-se Sheryl Crow; Céline Dion; Frank Sinatra; Richard Clayderman; Il Divo; Igudesman & Joo; Jamie O’Neal; Tom Jones; Pia Toscano; entre muitos outros. O tema é cantado em várias línguas (português; inglês, espanhol, etc) Esta música foi também várias vezes utilizada em filmes e séries de televisão entre elas no famoso filme: “O diário de Bridget Jones” e na série Glee. Alterei ligeiramente a melodia para simplificar a sua execução: a nota sol em vez do fá# é propositada e (para quem não conhece o original) passa despercebida. Além da ligação à música erudita este tema pode servir para abordar a alteração do andamento (ralentando) e/ou a tonalidade de sol Maior (fá# na armação de clave).
All By Myself é um tema escrito e popularizado por Eric Carmen que ficou conhecido a nível Mundial e foi regravado ao longo dos últimos anos por vários artistas. A melodia é baseada em frases melódicas do segundo movimento do Concerto para Piano nº2 in C minor de Sergei Rachmaninoff e mesmo a harmonia tem muitas sequencias de acordes iguais ao original.
ResponderEliminarEntre os vários artistas que regravaram este tema destacam-se Sheryl Crow; Céline Dion; Frank Sinatra; Richard Clayderman; Il Divo; Igudesman & Joo; Jamie O’Neal; Tom Jones; Pia Toscano; entre muitos outros. O tema é cantado em várias línguas (português; inglês, espanhol, etc)
Esta música foi também várias vezes utilizada em filmes e séries de televisão entre elas no famoso filme: “O diário de Bridget Jones” e na série Glee.
Alterei ligeiramente a melodia para simplificar a sua execução: a nota sol em vez do fá# é propositada e (para quem não conhece o original) passa despercebida.
Além da ligação à música erudita este tema pode servir para abordar a alteração do andamento (ralentando) e/ou a tonalidade de sol Maior (fá# na armação de clave).